Os direitos da mulher ainda estão longe de ser respeitados. Quando você acha que a sociedade esta mudando é assaltado com esta pesquisa do Ipea, afirmando que 58,8% das pessoas acredita que se as mulheres se comportassem melhor haveria menos estupros.
Não sei dizer se é motivo para comemorar ou sofrer. Comemorar pois se fosse um tempo atrás sei que esta porcentagem estaria a beira dos 100%. Sofrer por imaginar que quase 60% das pessoas ainda colocam a culpa do estupro na vítima.
Perceptível que sociedade evolui muito devagar. Estas devem ser a mesmas pessoas que dizem que a culpa dos pobres de serem pobres e deles mesmos porque são preguiçosos. E que negros são menos inteligentes que brancos. Indiscutível estupidez.
Em pleno 2014 resquícios de uma mentalidade tão arcaica são de entristecer. Prova absoluta de que os direitos entre homens e mulheres ainda estão longe de serem iguais. A mentalidade da sociedade ainda esta dentro de preceitos que misturam atitude da vítima com a culpa do criminoso. Isto que dizer que se você foi assaltado a culpa é sua por ter dinheiro, ou por deixar o assaltante perceber que você o tem? Vocês oh ignorantes querem que as mulheres andem de burcas? Devem acreditar que um homem pode ter tantas mulheres quando quiser.
Um pensamento como esse causa dois problemas, o primeiro de dar razão aquele que comete e violência. Afinal foi provocado pela vítima. O segundo de dizer de um certo modo qualquer um até vocês poderiam incorrer no CRIME de um estupro, pois a provocação poderia levar qualquer um a cometê-lo. O estupro é uma violência das mais traumáticas contra a mulher, crianças e acontecem até com homens. Um indivíduo que se de aos impulsos e o comenta não é diferente de um cachorro que ataca por medo, ou abana o rabo por um pedaço de carne. Uma pessoa que não seja capaz de se controlar não deveria viver em sociedade.
A mesma pesquisa ainda diz que o homem dever ter a obrigação de suprir a casa é outro fator que mostra que pouco evoluímos, qual o sentido de buscar igualdade se ainda delegamos as obrigações há uma única pessoa. E quase dizer que o homem tem mais capacidade que mulheres, por isso deve ser responsável por prover a família e ela em seu caso o de cuidar da casa. Ainda vivemos no medieval, as pessoas ainda não entenderam o significado de liberdade e liberdade de expressão. sobre os direitos da mulher na sociedade O que cabe nos cabe é continuar lutando e tentar elucidar a ignorância deste nosso povo. Por este motivo foi criado um protesto on line, onde você pode participar colocando uma foto sua com os dizeres “não mereço ser estuprada.” Abaixo segue o link para que deseja participar e digo que todas as mulheres devem participar.
Participe do protesto on line: Não mereço ser estuprada