É comum nós mulheres fazermos as unhas todos os fins semana. Afinal queremos estar lindas para aquela balada, festinhas, ou apenas uma reunião básica com os amigos. Nem sempre da tempo,ou  sobra dinheiro para ir ao salão e algumas vezes optamos por fazer as unhas em casa. Ai o grande desafio é  conseguir fazer isso sem borrar. Se o seu  problema é o medo de borrar o esmalte, fique tranquila e aproveite as dicas a seguir para ter unhas maravilhosas sem nenhum problemas.

Que mulher nunca teve problemas em pintar as unhas? Algumas cores têm ainda a desvantagem de manchar a pele – como aquele vermelho clássico que fica fabuloso nas mãos, mas é fácil de manchar na hora de colocar ou tirar. Então, confira estas dicas ótimas para pintar as unhas em casa e ter um ótimo resultado.

Como pintas as unhas sem borrar?

Como já disse abaixo seguem quatro dicas muito eficientes para você conseguir fazer suas unhas em casa e ter um bom resultado para você aprender fazer unhas em casa, vai precisar de um pouco de prática, se nunca fez isso antes. Mas com estas dicas seu trabalho ficará bem mais fácil.

 Dica 1- para não borrar as unhas use Azeite e outros óleos

Azeite, ou óleo corporal

Esta é uma sugestão bem legal e simples de como pintar as unhas sem borrar.  Passe um pouco de azeite ou outro óleo – como estes óleos de hidratação corporal – ao redor das unhas. O óleo vai criar uma camada fina que não deixara o esmalte grudar na sua pele. Mas é preciso ter cuidado, pois se atingir a parte que será pintada, o esmalte pode não fixar muito bem nas unhas e ai o trabalho fica todo perdido. O azeite ajuda a hidratar a região.

Dicas de pintar as unhas sem borrar, use azeite ou oléos corporais

óleo secante 

Você também pode passar o óleo secante tem um efeito bem parecido com o azeite comum neste caso. Para te ajudar a pintar as unhas sem borrar, basta passar ao redor da unha, na parte da carne e da cutícula. como dito antes isto evitará que o esmalte grude neste local.

pintar as unhas sem borrar

Dica 2 para não borrar as unhas use o truque da cola

Basta um pouquinho de cola branca (aquela mesma que você usa para colar papel) para que você consiga pintar as unhas sem borrar. Passe cola ao redor das unhas com um pincel ou cotonete e deixe secar por uns 20 minutos e pronto! Não tem como errar! A cola fará uma camada como se fosse uma segunda pele. Assim quando você já estiver com o esmalte seco, é só retirar a casquinha que a cola fez.

 

pintar as unhas sem borrar

Dica 3  para não borrar as unhas use Vaselina

Você pode usar vaselina sólida para evitar borrar os dedos na hora de fazer as unhas, passe uma camada de vaselina ao redor das unhas da mesma forma que fez com o óleo e com a cola. isto deixará uma camada fina ao redor do seus dedos e depois que já tiver terminado tudo se seu esmalte estiver sequinho, é só lavar as mãos. O bom de utilizar a vaselina é que ela também hidrata a pele.

Dica 4  para não borrar as unhas use Fita liquida

A fita liquida é um produto que muitas blogueirinhas usam para fazer as unhas. Liquid tape em inglês é como se fosse uma cobertura elástica que você passa ao redor das unhas antes  de passar o esmalte para evitar que fique tudo borrado depois é só tirar da mesma forma que a cobertura de colar que falei mais acima. Aqui no Brasil ainda até hoje quando escrevo não se encontra em todo lugar, mas você consegue encontrar nas lojas Americanas, mas acredito que breve estará a disposição em qualquer farmácia, o jeito é esperar pra ver.

Dica 5  para não borrar as unhas adquira prática

E eu falei que eram 4 dicas mais não custa nada dar mais uma não mesmo? A quinta dica é muito simples,  praticar bastante. Já que uma bela unha só é feita com muita prática. Sempre que tiver tempo, aproveite para fazer você mesma as suas unhas, e não fique triste se das primeiras vezes não ficar como você deseja. Quanto mais praticar mais craque vai ficar em pintar as próprias unhas. Com um pouco de prática e as dicas acima tenho certeza que terá sucesso.

pintar as unhas sem borrar

Vou deixar mais algumas dicas para você ter unhas perfeitas no vídeo abaixo:

E estão estas dicas foram úteis para você ?

Qual o seu truque para pintar as unhas sem borrar? Conte para nós!

Outras postagens