Você adora novidades em penteados? Então, conheça a trança estilo boxeadora que está fazendo a cabeça das celebridades brasileiras e internacionais. Algumas das principais adeptas da trança boxeadora são a Kim Kardashian, Rita Ora, Selena Gomes, Anitta e Vanessa Hudgens, este penteado é maravilhoso tanto para eventos informais quanto festas que pedem mais glamour.
A trança boxeadora, também conhecida como boxer braid é inspirada nos penteados feitos por lutadoras de academias, conferindo um estilo esportivo ao visual feminino. Além de bonita, este estilo de trança também é fácil e prática de se fazer. Aprenda abaixo como fazer a trança boxeadora:
Como Preparar o Cabelo Para Fazer a Trança Boxeadora:
Antes de fazer o penteado estilo boxer braid é necessário começar preparando o cabelo. Em primeiro lugar, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador na água morna ou fria. Enxágue bem as madeixas, retire o excesso de água com uma toalha e seque-as com o auxílio de um secador e uma escova de formato cilíndrico, que facilita os movimentos para manusear o cabelo.
Passo a Passo Para a Trança Boxeadora:
Trança Boxeadora passo 1: Divida o Cabelo ao Meio
Para iniciar a trança boxeadora, você deve começar dividindo o cabelo ao meio. Por isso, pegue um pente e faça uma linha reta da testa até a nuca, deixando o cabelo bem repartido ao meio, o que facilita os procedimentos para a próxima etapa. Separe o cabelo em duas partes, colocando-as uma em cada lado do ombro.
Trança Boxeadora passo 2: Use Pomada Para Mexer nos Cabelos
Para facilitar o manuseio do cabelo na hora de confeccionar a trança boxeador é indicado passar um pouco de pomada capilar nas mãos para dar mais aderência aos fios, mas cuidado para não exagerar e acabar deixando o cabelo com um aspecto oleoso.
Trança Boxeadora passo 3: Trance a Primeira Parte do Cabelo
Selecione uma das partes do cabelo, separe três mechas e comece a trançar desde o topo da lateral da cabeça até o final. É recomendado deixar a trança bem apertada, tendo firmeza na hora de trançar as mechas, pois é justamente isso que dá o toque esportivo ao penteado. Amarre um elástico para prender a primeira trança.
Trança Boxeadora passo 4: Trance a Segunda Parte do Cabelo
Depois de trançar a primeira parte do cabelo faça o mesmo procedimento com a segunda parte, separando-as em três mechas e trançando com firmeza para que os fios não escapem. Por fim, amarre a ponta da trança com um elástico.
Trança Boxeadora passo 5: Aplique um Fixador de Penteado
Para garantir que a trança se mantenha no lugar e que durante o evento os fios de cabelo não comecem a arrepiar, uma boa dica é aplicar um fixador de penteado que o deixará muito mais bonito por mais tempo.
Aqui mais algumas dicas de como usar essas tranzadíssimas tranças boxer
Então é isso curta nosso blog, comente, compartilhe. bjos