Precisamos falar sobre  relacionamentos abusivos

Você já ouviu falar de relacionamento abusivo, mas não sabe se esta em um. Ainda assim sente que tem algo errado no seu casamento, ou namoro. Sabe aquela pessoa que diz que te ama, mas te impede de vestir certas roupas, encontrar com pessoas com as quais ela não concorda, que briga se vê você conversando com outras pessoas, são algumas características de abusadores. Você pode ser vitima de um relacionamento abusivo. Falar sobre abuso em relacionamentos pode parecer um modismo para alguns, mas quando vemos o número de casos de violência de indivíduos inconformados com o fim de relacionamento, percebemos que o que não sai de moda infelizmente é a violência contra a mulher. Claro existem também mulheres abusivas, mas a maior incidência é do público masculino.

Como age um abusador em relacionamento abusivo

O abusador lhe trata como se fosse propriedade dele, não respeita suas vontades ou desejos. Tudo isto muitas vezes sobre a capa de que lhe ama e que só deseja o seu bem. Abusadores costuma ter um ciumes exagerados de quaisquer pessoas que se aproximem de você, até mesmo familiares. Ele age de forma agressiva muitas vezes segurando você com força, empurrando, com frase agressivas, e muitas vezes quebrando, chutando, socando coisas próximas.

Eu já pude ver de perto abusadores em ação e é inacreditável a forma como agem: Na época uma amiga namorava com esse abusador e estava com uma forte infecção urinaria e pediu que eu e minha namorada (irmã dela) a levasse ao médico,  não tínhamos carro e iríamos de taxi. Foi quando chegou sujeito, que chegou de carro, tratando como lixo a menina que estava doente. Tive que tomar a frente e defendê-la porque a situação era insustentável. Felizmente e depois de muita luta ela conseguiu terminar o relacionamento.

Como reconhecer um relacionamento abusivo

Quer saber se esta em um relacionamento  doentio. Deixamos abaixo uma animação que mostra um exemplo de como nasce e evolui alguns relacionamento nestes moldes. E lembre-se você esta em um relacionamento com características abusivas, não fique calada, não aceite, saia deste relacionamento, procure as autoridades, busque ajuda.

 

Quer dizer algo sobre o assunto, conhece alguém, ou já passou por relacionamento abusivo? Comente, deixe seu caso, ou sua opinião no comentários abaixo.

Outros links sobre relacionamento abusivo:

15 sinais que você esta em um relacionamento abusivo:

Como reconhecer a armadilha do relacionamento abusivo

 

Outras postagens